sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DeSceReBraÇão BBB 11

Pode ser também ACEFALIA, pra quem não entendeu o trocadilho... Não sei porque, mas tenho essa mania! Mas.. O título do post, quer evocar a letra de Perfeição do Renato Russo, que diz:
Vamos celebrar a estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja de assassinos
Covardes, estupradores e ladrões
Vamos celebrar a estupidez do povo
Nossa política e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso estado, que não é nação
Celebrar a juventude sem escola
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião...
Nessas entrelinhas vejo a acefalia chamada BBB. Gosto de relaxar vendo TV, as vezes, olho mas não vejo, escuto mas não ouço, sabe? Mas, é impossível ficar indiferente a tamanho absurdo a que estamos sendo expostos. Considero - o fundo do poço - é isso.  Considero a mais profunda bestificação da televisão brasileira! A que ponto chegamos?! Pedro Bial, um jornalista com belas histórias, escritor de fortes textos, 'o cara' que cobriu a queda do muro de Berlim, se apresenta com essa mediocridade, chama aquele povo vulgar, sem ética ou vergonha na cara , de HERÓI! O mesmo povo que, nos anúncios do famigerado BBB 11 habitaria o nominado por ele mesmo: “zoológico humano divertido”. Pow! É sacanagem gente! Herói sou eu, cara, que saio de casa todo dia pra o meu trabalho, luto até 15:55 pra ajuntar a grana pra cobrir os débitos do dia no banco, corro pra fazer entrega, ligo pra fazer venda! Poxa! Heróis são aqueles brasileiros que salvaram gente soterrada nas enchentes do Rio de Janeiro, colocando em risco sua própria vida. Heróis são as milhares de mães que sairam correndo como atletas com seus filhos e animais de estimação a tira-colo, numa maratona digna de Guiness Book para fugir dos deslizamentos de terra. Heróis são os nossos professores, policiais, bombeiros e profissionais da saúde, são os rodoviários, diaristas, pequenos e grandes empresários! Gente, acorda!!! Heróis são esses rostos anônimos nas janelas dos ônibus, são ambulantes sorridentes com suas saladas de frutas, são os catadores de papelão e lixo reciclável! Herói de verdade é você, que paga seu carro em 60 meses!!! Aqueles lá, aquela mistura bizarra de gente animalada, gente faminta por orgias sexuais e cenas indígnas dos nossos filhos, essa gente pérfida, sem caráter ou princípio, que surge toda hora na TV, auto denominando-se modelo de comportamento, não é herói! Não mesmo!

6 comentários:

  1. Bom aproveitando o espaço, quero desejar sorte a vocês meninas com essa iniciativa de se danar e aproveitar e divulgar meu mais novo site aqui. Aproveitando, aqueles que desejarem um site, entre em contato comigo pelo mail: marcosperesg@gmail.com

    Meu site: www.mgpclanstrike.com

    Meninas sei que vocês vão ficar tentadas em apagar esse comentário, mas espero que vocês façam jus ao nome desse blog bem sugestivo e digam qsed`anne esse comentário comercial, deixa ele ai!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Então tá! Qsed'anne(m) o BBB, o "Bial", a TV Globo, os marombadinhos, as siliconadas e os descerebrados que votam, financiam e "celebram a estupidez humana!"

    ResponderExcluir
  3. E num é que mermo. Tem todia razão! Eu me sinto inté meio burra quandio acistio aquilo. E o Bial mar nem de longe parece ser quem foi ium dia.
    Mas é como dizem por aí. A Globo tem todo tipo de programação e para todos os públicos (inclusive, os atrofiados mentais).
    Tolo é aquele que assiste o BBB em procura de algum conteúdo e que se diverte deixando que a desvalorização da moral chegue aos olhos das crianças como uma normalidade.

    ResponderExcluir
  4. Espetacular o texto. Vamos celebrar gente que pensa! Eu imagino o que seja este tal de BBB, pelos comentários diversos em todos os cantos, pois não se fala de mais nada em um país que tem tanto a discutir.
    Confesso que nunca assisti as citadas cenas bizarras e que há uns 20 anos, deixei de assistir a Rede Globo. A mesma que manipula as pessoas e as torna "emburrecidas" e piores. Ao mesmo tempo que fico triste com o destino dos sobreviventes do país tropical, abençoado por Deus, meu coração se regozija na esperança de que o fim está próximo. Para muitos, pobres de alma, o fim já chegou!

    Beijos Anne, beijos Dani! parabéns pelo excelente Blog!

    Gláucia Carvalho

    ResponderExcluir
  5. Bial... é podre!!! O tipo de pessoa q vc abusa da cara!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Glauuuuu. Vc é uma das fontes de nossas inspirações e aspirações!!

    ResponderExcluir

Impressione-se...