quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

aZeDuMe!

Já faz alguns dias que eu tenho curtido um momento nostálgico. Nostalgia que não tem a ver com nada além de mim mesma. Eu tenho cultivado um tipo de luto, de tristeza pelo SER que eu não gostaria de ser, mas que insiste pra sobreviver em mim. Me sinto azeda, literalmente ácida e, às vezes, até corrosiva. O pior é que agora consigo perceber todo esse azedume que resseca as minhas fibras e corrói o meu orgulho. E tal consciência me perturba constantemente. Onde está o SER que eu tanto almejei? Será que ele, como a carne se amacia com o toque do limão, está esperando ser precedido pelo azedume que o deseja tanto?

Agora é o momento de dizer: O bem que eu quero fazer eu não o faço, mas o mal que eu não quero fazer, esse eu faço! Esse sentimento caracteriza perfeitamente o gosto azedo da minha nostálgica impotência em ser um SER melhor. Mas é por causa dessa consciência que eu tenho feito essa prece: Tira esse azedume do meu peito...

Então pegando carona com um pedaço da canção de Marcelo Camelo dos Los Hermanos, assim peço:

"Tira esse azedume do meu peito
e, com respeito, trate a minha dor;
se, hoje, sem você, eu sofro tanto,
Tens no meu pranto, a certeza de um amor;
Sei que um dia a rosa da amargura
Fenecerá em razão de um sorriso teu;
Então, clausula que, um dia, sufocou minha alegria
Há de ser o que morreu (...)"

Eu sei que parece não ter nada a ver com uma oração, mas no meu caso se encaixou tão bem. Se a terceira pessoa dessa bela poesia fosse um sentimento bom, tipo ternura, amor, compaixão, sabedoria, personificadas em Deus, reveladas em mim na concepção de um SER melhor, então, passa a ter o sentido perfeito. Pensei em destrinchar frase por frase mostrando como o meu coração reagiu a cada verso, mas achei que ainda assim não seria suficiente pra contar a minha emoção, que quase nunca se permite dizer, apenas sentir!

2 comentários:

  1. Bom aproveitando o espaço, quero desejar sorte a vocês meninas com essa iniciativa de se danar e aproveitar e divulgar meu mais novo site aqui. Aproveitando, aqueles que desejarem um site, entre em contato comigo pelo mail: marcosperesg@gmail.com

    Meu site: www.mgpclanstrike.com

    Meninas sei que vocês vão ficar tentadas em apagar esse comentário, mas espero que vocês façam jus ao nome desse blog bem sugestivo e digam qsed`anne esse comentário comercial, deixa ele ai!
    Bjo!

    ResponderExcluir

Impressione-se...