quarta-feira, 2 de março de 2011

"ViVa a SoCieDaDe aLTeRNaTiVa"

Tenho piedade de pessoas que, como eu, foram criadas pra ser ou ter um padrão de comportamento.  "- Não pode isso, não pegue ali, não toque acolá, não olhe pra isso, não escute aquilo e não faça isso, isso e mais isso". Uma lista interminável de regrinhas que, segundo os elaboradores da tal lista, fariam a criança ser bem aceita, bem falada e o mais importante:  faria com que o Papai do Céu gostasse dela. Um jugo pesado pra uma criança carregar. Afinal, conseguir a simpatia de um cara como "O Deus", é uma missão e tanto, e falhar nessa missão, certamente é muito desastroso. Hoje, vejo as mesmas coisas acontecendo, descaradamente, na minha frente. Vejo crianças do meu convívio sendo bombardeadas com frases como: "-Se você não for obediente, Papai do céu não gosta". "- Se você for boazinha, irá para o céu, se for má, irá para o inferno". A despeito do certo e do errado, acho todo esse conceito entediante. Sei que muitas vezes é um modo subliminar  e eficaz de ensinar ao filho, que não entende figuras mais complexas, que existe uma hierarquia espiritual e secular/familiar, que deve ser respeitada. Mas acredito que esse modelo construa cidadãos robotizados, sem condições de questionar, sem pensamento. E isso me incomoda. Eu, com toda a minha rebeldia, crítica e doses cavalares de 'porquês', sou, muitas vezes, induzida a fazer coisas que não quero e a aceitar coisas que não acho que deveria por causa da vontade dos meus pais, pastores ou líderes, ou simplesmente para não ferir pessoas que amo, imagino as pessoas que são criadas sem um mínimo de incentivo ao questionamento, ao pensamento! Elas são alvos fáceis demais!  O que um líder inteligente pode realizar, ou levar a  fazer, um grupo de pessoas assim? Temos alguns exemplos na história, de líderes como Jim Jones, que levaram grandes grupos ao suicídio coletivo e voluntário! E qual a diferença entre suicidar-se e viver como um zumbi? Não pensar é viver como morto! Uma geração acéfala eu já posso ver caminhando pelas ruas o tempo todo, com suas crocs e conceitos pré fabricados, de fala, de moda, de corte de cabelo e de comportamento. E a geração que virá depois dessa? Será uma bosta! Tenho medo. O deprimente é que essa massa descerebrada está enchendo as igrejas, os colégios e as universidades. E então, diante dessa densa população desnorteada, é fácil e leve impor todo e qualquer sistema de governo, liderança ou conceito. E ai de quem discordar dos tais conceitos! É rebelde.. Logo logo será lançado na fogueira, a fogueira dos desviados, desigrejados, despeitados, rebelados, insubmissos! E como me disse um big friend esses dias: "Você está saindo da Matrix! Viva a sociedade alternativa!" Saia da Matrix! Isso não implica ser certo ou errado, tão pouco abandonar suas convicções ou sua fé, mas sim em questionar a realidade em que se vive! Até que ponto te contaram a verdade sobre sua religião, sobre sua família, sobre Deus ou sobre você mesmo?! Descubra! Tente se conhecer e encontre um modo alternativo de viver uma vida que pode ser até igual a que você vive, mas que tenha, pelo menos, sentido!

7 comentários:

  1. Perfeito!
    O princípio da libertação dos nativos de Zion que outrora estiveram aprisionados na incubadora da enganação.
    Free yourself of the Matrix!

    ResponderExcluir
  2. Somo minha voz ao côro: "Viva a Sociedade Alternativa!"

    ResponderExcluir
  3. Ué, Daneeee!!
    Pensei que você fosse me excomungar!!!!!

    :)

    ResponderExcluir
  4. Tenho sérias tendências ao que é torto e oposto, vc sabe! Acabo não resistindo a essa sua rebeldia! Rssss...

    ResponderExcluir
  5. Então, priminha querida, junte-se a mim e vamos nessa..

    ResponderExcluir
  6. Posso ir junto também????

    ResponderExcluir

Impressione-se...